Energia Relacionamentos

Meditação Guiada: Entrando na Dimensão do Coração

Vivemos em tempos e em uma sociedade onde a mente é a líder. Tudo é decidido através da mente...

E a mente por si só é uma ferramenta fantástica e imprescindível, para que possamos planejar, aprender, calcular... 

Mas a questão é que a mente não é a única dimensão que existe no ser humano.

O ser humano é um complexo sistema constituído de diversas dimensões, como a dimensão das emoções, dos sentimentos, da intuição, e a dimensão do coração.

A Dimensão do Coração


A dimensão do coração se refere ao quarto chakra, e ao florescimento do quarto chakra, que é o quarto corpo sutil.

Elevar a consciência para essa dimensão significa entrar em um espaço de amor e aceitação. Mas não o amor romântico como conhecemos, mas o amor como uma dimensão. Um amor que nos traz a realização de que não estamos separados uns dos outros, mas que somos um com todas as coisas.

Se trata de uma dimensão onde nossa consciência se expande para além da dualidade da mente, de suas crenças e seus conceitos de certo e errado. E então podemos nos abrir para a aceitação das coisas como elas se apresentam, podemos deixar ir o controle e permitir que as coisas sejam como são.

Enfim, é um espaço que nos dá a possibilidade de trazer amor e aceitação para nós mesmos, para os outros e para nossa vida. Um espaço onde podemos entender que nada está sobre o nosso controle, e assim deixamos de pensar que a vida é somente sobre nós mesmos, mas percebemos que é sobre algo muito maior do que nós, algo que a mente não pode entender. 

Todo esse entendimento traz consigo uma completa mudança de qualidade em nossa forma de ver a vida, em nossas escolhas e na forma como nos relacionamos com os outros.

Sobre a Vídeo


Neste vídeo Upadhi fala sobre a dimensão do coração, e nos ensina como através dessa dimensão passamos a nos sentir um com o Todo e experimentamos o verdadeiro sentido do amor e aceitação incondicionais.

Upadhi também comenta sobre a beleza de sermos vulneráveis, que é exatamente o que acontece quando deixamos de lado o controle, e fala também sobre a força que a vulnerabilidade nos dá.

E ao final do vídeo ela nos conduz de forma doce e amorosa em uma meditação guiada, passo a passo para entrarmos nessa nova dimensão, a dimensão do coração.

Espero que vocês aproveitem e através da prática dessa meditação guiada possam trazer a dimensão do coração cada vez mais para as vossas vidas, para os vossos relacionamentos e assim para todo o nosso planeta. 


Este vídeo e meditação guiada são um trecho do curso on-line que oferecemos com Upadhi: Energia, a Fonte da Vida.

Este curso é uma jornada de sete semanas onde Upadhi nos conduz através dos nossos chakras e campo áurico. Se sentir de aproveitar este tempo que a vida nos convida para parar e ir para dentro para começar uma jornada através dos seus corpos sutis com Upadhi, clique no link abaixo e confira o conteúdo do curso.

>> Quero mais informações sobre o curso Energia, a Fonte da Vida com Rita Upadhi Maggi


Compartilhe nos comentários abaixo como esta meditação te tocou e como foi a tua experiência.

Será um prazer para nós ouvir sua experiência e assim enriquecer nosso aprendizado 😉

Facebook Comments

About the author

Lily Serafim

Lily é fisioterapeuta de formação acadêmica, terapeuta holística e instrutora de meditação e yoga, apaixonada pelo ser humano e sua habilidade de se auto-curar. Lily é co-fundadora do One Love Institute, onde o seu trabalho é direcionado para dar suporte à pessoas para descobrir sua verdadeira essência e assim poder viver o propósito maior de suas almas.