Você gostaria de trazer mais abundância para sua vida?
Gostaria de viver um relacionamento íntimo que possa realmente nutrir a sua alma?
Gostaria de ter um trabalho onde você possa compartilhar com o mundo os seus talentos, aquilo que você ama fazer?
Eu acredito que esses sejam alguns dos anseios da maioria de nós.
Mas muitas vezes nós temos a sensação de que traçamos a nossa intenção, agimos e agimos, colocamos toda a nossa força de vontade, mas ainda assim as coisas não acontecem.
O relacionamento que você sempre sonhou não acontece, o trabalho que você sempre sonhou não acontece, o conforto e abundância que você sempre sonhou não acontecem.
A nossa tendência nesse momento é desistir, e nos consolar com as convencionais idéias de que: “isso não é pra mim” ou “deve ter outra coisa melhor me esperando”, ou simplesmente cair em um compulsivo fazer e fazer, até chegar à exaustão e desesperança.
Mas na verdade, o que é inteligente fazer nesse momento é parar, tomar um tempo, e refletir: se você esta realmente fazendo tudo o que pode, mas ainda assim não esta colhendo os frutos que gostaria, isso quer dizer que algo está errado, algo não está fluindo.
Tem uma peça central do quebra-cabeça que está faltando. E você não vai conseguir montar o quebra- cabeça sem essa peça.
E essa peça central das nossas vidas é o entendimento do nosso corpo energético.
Nós somos energia. Tudo é energia.
O Universo é energia.
Mas pelo fato de que a energia não é algo que podemos ver e tocar, este conhecimento não é realmente valorizado no mundo onde vivemos.
Desde crianças nós vamos à escola e aprendemos sobre o corpo físico, nosso sistema muscular, sistema digestivo, sistema circulatório...uma criança pequena já tem um conhecimento enorme sobre o corpo humano.
Mas e o nosso corpo energético?
Este é infelizmente um conhecimento adquirido por poucos, alguns curiosos, como nós, que percebem que deve ter algo a mais, deve ter algo que não nos foi ensinado a respeito da vida.
E aquilo que não nos foi ensinado é um conceito bem simples e extremamente complexo ao mesmo tempo.
O nosso corpo energético é regido por um sistema de chakras, que foi descrito por místicos na Índia a milhares e milhares de anos.
Existem centenas de chakras pelo corpo, mas 7 principais que se localizam no eixo da coluna vertebral.
Mas porque este conhecimento
é assim tão importante?
Este conhecimento é valioso porque a função dos chakras é captar energia do Universo, codificar essa energia, alimentando o nosso corpo, e devolver energia para o universo, em uma constante troca.
Como uma televisão, que recebe o sinal elétrico, decodifica esse sinal, e o transmite, como uma imagem. É exatamente isso que os chakras fazem no nosso corpo energético.
Mas como eu posso transformar a
minha vida com esse conhecimento?
A resposta para essa pergunta é muito simples e fascinante.
Cada chakra corresponde a um aspecto da nossa vida, assim como a televisão que transmite uma imagem em cada canal - novela em um canal, noticiário em outro - assim também acontece com os chakras no nosso sistema energético.
Cada chakra rege uma área da vida, assim por exemplo um chakra é responsável pela nossa sobrevivência no mundo, questões práticas e financeiras. Outro chakra é relacionado aos relacionamentos e às emoções, como nós nos relacionamos, como lidamos com nossas emoções. Alguns chakras regem a nossa vida espiritual, outros a nossa vida material.
Desta forma, o complexo de chakras quando funciona de forma saudável, torna o ser humano íntegro, completo e realizado em todos os aspectos da vida.
Sobre Bloqueios Energéticos
Mas o que frequentemente observamos, é que algumas vezes a energia não está fluindo de forma saudável pelos chakras.
Os chakras podem estar bloqueados ou desequilibrados, e dessa forma a área da nossa vida correspondente a esse chakra não flue, independente de toda a nossa dedicação, as coisas não acontecem.
Por exemplo, o segundo chakra rege a energia dos nossos relacionamentos íntimos. Então por mais que nossa mente queira viver uma relação íntima, se existir algum bloqueio ou disfunção no segundo chakra isso não vai acontecer. Nós vamos atrair pessoas que não nos interessam, as pessoas que nos interessam não estarão disponíveis, enfim, toda aquela novela que a maioria de nós conhece, não é?
Mas no momento em que entendemos o sistema de chakras e como eles influenciam os aspectos da nossa vida, podemos identificar aonde estão os nossos bloqueios, o que está por detrás deles e começar uma transformação.
E esta transformação não é fora. Esta transformação não está no fazer e fazer, e controlar as situações para que as coisas aconteçam, até me sentir exausto.
Esta transformação é dentro.
O Processo De Transformação
É como acender a luz em um porão antigo, que não é visitado já a algum tempo, arregaçar as mangas e começar a faxina.
Através de uma nova consciência, através do aprendizado de algumas ferramentas e da adoção de um novo estilo de vida, o seu corpo energético pode ser limpo, polido, lapidado, e sua energia vital voltar a circular novamente, com toda a sua força e beleza, enriquecendo todas as áreas da sua vida.
Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas não é!
Com o conhecimento do nosso corpo energético nós podemos de uma vez por todas tomar a responsabilidade pelas nossas vidas, parar de culpar os outros ou o Universo pelas coisas que não acontecem e realmente nos abrirmos para uma nova visão do ser humano - um ser humano íntegro e completo em si mesmo.
Todos nós somos energia, e todos nós podemos ampliar a nossa consciência nessa dimensão, e assim nos tornarmos o autor de uma transformação nas nossas vidas.
Uma transformação que nos leve mais perto de nossa verdadeira essência e da vida que sonhamos viver.
Se você gostou do conteúdo desse artigo e gostaria de aprofundar o seu conhecimento no universo dos chakras, temos um lindo presente que nós queremos compartilhar com você!
Um e-book super completo e gratuito: o Guia completo para Despertar o Poder dos Chakras.
Um material para você de uma vez por todas entender o seu corpo energético, aprender a trabalhar com ele e se tornar o co-criador da sua realidade!
Compartilhe com agente como este artigo te tocou. Quais são as suas experiências em relação aos chakras?
Será um prazer para nós ouvir suas experiências e assim enriquecer nosso aprendizado 😉